segunda-feira, 21 de maio de 2012

Awesome Bar Feeling Lucky

Viva!

Não tenho tido disponibilidade para escrever aqui, mas hoje decidi mudar isso :)

Uma das características que mais gostei do Firefox foi quando a "Awesome Bar", o nome que a Mozilla dá à barra de endereços do Firefox, era um atalho para a funcionalidade "I'm Feeling Lucky" ou "Sinto-me com sorte da Google.

Esta  funcionalidade em vez de nos mostrar uma lista de resultados abre directamente o 1º resultado da nossa pesquisa. Podes testar esta funcionalidade clicando no botão respectivo no sitio da Google.

Contudo agora, por defeito, a "awesome bar" leva-nos para uma lista de resultados da Google. Na minha opinião penso que dá muito mais jeito voltar a ser o atalho para a funcionalidade "I'm Feeling Lucky". Isto permite, por exemplo, em vez de escrever na barra de endereço "www.rtp.pt" apenas tenho de escrever "rtp" e bater na tecla do enter e o Firefox entra-me no sitio da RTP.

Para teres esta funcionalidade basta:
  1. Escrever na barra de endereço: about:config . Clicar no botão "Serei cuidadoso, prometo!" para ver uma lista opções do Firefox
  2. Na linha de pesquisar, cola o texto: keyword.URL
  3. Duplo clique para editar o valor 
  4. Faz backup do conteúdo, caso queiras desfazer esta alteração
  5. Inserir: http://www.google.com/search?btnI=I%27m+Feeling+Lucky&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q= 
  6. Desfruta! 

Sem comentários:

Enviar um comentário