Como prometido estou novamente a fazer um segunda review sobre o Windows Live Writer com mais conhecimento sobre a causa.
Encontrar uma boa ferramenta para escrever num Blog pode ser mais difícil que ao que parece à primeira vista. Se nos restringimos a aplicações que correm no desktop, excluindo plugins do firefox ou outra web-based, a nossa pesquisa dará muitos poucos resultados.
Cheguei a experimentar alguns programas no Ubuntu mas que ficavam sempre aquém do esperado. Seja por problemas em sincronização, seja por falta de compatibilidade com o Blogger.
O Windows Live Writer (WLW) por sua vez melhorou bastante. Depois de metermos os dados do nosso blog e de login imediatamente o WLW conecta ao nosso blog, faz download das nossas definições de layout da página e replica no editor. É como estivesses a editar directamente na página. A compatibilidade com o Blogger é muito boa, as nossas categorias (TAGS) também são baixadas para o nosso computador e de imediato podemos associar a um artigo novo uma categoria já existente ou criar outra.
Outra novidade desta versão é de já podermos ver os restantes artigos que não foram criados com o WLW que era uma limitação bastante frustante.
Aliado ao verificador ortográfico já incorporado como outras ferramentas que usualmente encontramos no nosso Office posso dizer que o WLW é provavelmente a melhor ferramenta para escrever num blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário