A Google anunciou que vai lançar um sistema operativo para competir nos netbooks mas não adaptando o Android (podendo sim aproveitar uma coisa ou outra).
A Google optou por fazer um projecto à parte e denominou-o com o mesmo nome que o seu browser, reforçando o objectivo que traçaram para este projecto: um OS feito para ser rápido a inicializar e rapidamente ligar as pessoas à internet.
Esta anúncio vem na onda de ideias de ter um OS em memória ROM para quando queremos aceder à internet rapidamente para apenas ver um e-mail ou ler alguma mensagem importante deixada no IM.
Uma distribuição linux já assenta no facto de correr completamente na RAM do computador, do seu nome: PuppyLinux. Vale apena exprimentar com o LiveCD ou com alguma das variantes do PuppyLinux, os puppets, que não é mais o SO com mais algumas aplicações instaladas por defeito.
Estará a Microsoft preparada para a concorrência deste colosso? A rapidez com que a Microsft está-se a reinventar (Windows 7\Bing) faz crer que vai ser uma luta interessante de se ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário