O assunto do portátil Magalhães está mais do que batido, contudo reparei que as crianças que têm o Magalhães preferem o Linux.
Estou a falar de crianças que usam o portátil AS-IS e que pelo facto de o Caixa Mágica (a distribuição portuguesa baseada no Fedora) usar o menu do tipo "Netbook Launcher" ( com botões grandes a lembrar um qualquer software de POS para restauração) as crianças têm acesso aquilo que querem. Que ao que parece é o "SuperTux"(um jogo).
O título do post, a bem da verdade, devia de dizer "As crianças preferem o supertux". Mas quando usei aquele título queria-me referir à escolha que elas fazem no boot. Windows ou Linux?
A FSF (Free Software Foudation) bem que poderia alavancar esta situação e ter uma geração que prefere usar o Linux ao Windows tanto para divertimento como para fazer os trabalhos de casa.
Isto teria impacto na sociedade em si, e mais tarde nas empresas que cada vez mais olham para o Linux como uma alternativa, mas que ainda não sentem confiança para o usarem. E esta confiança é muito fruto do pouco à vontade que estão com qualquer distribuição Linux.
Sem comentários:
Enviar um comentário