O Blogger já está cá há muitos anos e única alteração de relevante foi o uso de tags. O Wordpress usa categorias e tags. Penso que seja mais produtivo assim.
Outra coisa que o Wordpress tem por defeito é as estatísticas do blog. Vejo facilmente o Blogger ter logo um botão que active o Google Analytics, que já é a ferramenta de estatísticas mais utilizada. Pelo que uma vantagem que o Wordpress tem agora pode ser facilmente ultrapassada pela Google.
A diferença mais relevante é de que no Worpress.com editar temas só mesmo pagando enquanto o Blogger permite isso.
Do site Wordpress.com: “The CSS editor lets you modify the visual style of your blog. You can edit your CSS and preview the changes for free. If you would like the ability to save your changes and make your design visible to the public, please purchase the Custom CSS Upgrade.”
As boas notícias é que o Worpress foi concebido para ser grátis.
Assim em Wordpress.com prestam-te um serviço usando o software Wordpress; em Wordpress.org podes fazer o download grátis do software e instala-lo num servidor à tua escolha.
Conclusão: Escolhi o Blogger pois posso fazer o que bem me apetecer no que diz respeito a personalização do Blog (pois posso editar o código) e ele fica guardado num servidor que confio e que sei que vai estar sempre disponível (a google não vai desaparecer tão cedo pois não!?).
Quem estiver disposto a pagar por um servidor e gerir os backups sugiro vivamento o Wordpress.
Sem comentários:
Enviar um comentário